terça-feira, 6 de julho de 2010

TREVO DE PIRAPOZINHO RECEBE 750 ARVORES


Em 2009, cerca de 4 mil mudas foram plantadas no município

O trevo norte de Pirapozinho, em frente ao complexo industrial Braswey, recebeu no dia 12 de dezembro aproximadamente 750 mudas de árvores nativas, como pau-brasil, ipês, pau formiga, angico entre outros.

O plantio faz parte do projeto “Consciência Ambiental: 1000 árvores no nosso quintal”, desenvolvido pela Bracol Holding (Bertin), em parceria com o viveiro Ver-te Verde, de Presidente Bernardes, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Pirapozinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

A parceria visou conscientizar, ensinar e educar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente. Somado a isto temos a parte prática, que é o trabalho de arborização e paisagismo para a revitalização da entrada da nossa cidade.

Na ocasião, o produtor rural Luiz Rocha recebeu 250 árvores, que serão plantadas em sua propriedade.
Para o prefeito, o evento foi um ato extremamente importante e a parceria contribuiu para que o sucesso fosse garantido. “Além de ajudarmos à natureza, este plantio demonstra a necessidade que o poder público tem de contribuições da iniciativa privada. Juntamos nossas forças e damos um gás diferente em tudo que realizamos”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, Claudinei Dinello, se disse impressionado com o comprometimento da empresa e da população. De acordo com ele, a ação foi um ponta-pé inicial e representa um novo rumo em Pirapozinho. “É através da conscientização que vamos compensar a poluição que provocamos no nosso dia-a-dia. Por isso este plantio é importante para compensarmos os estragos que causamos e para pensarmos em como podemos contribuir mais”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Adriano Bertasso e Berbetti, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Ferreira, o secretário de Meio Ambiente de Presidente Prudente, Fernando Luiz Aires, o diretor da Bertin, Rogério Barros, e o proprietário do viveiro, Wilson Guadanucci Junior.

De acordo com Brambilla, imagens do plantio serão anexados ao material enviado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que a cidade receba o certificado Verde Azul, dado às cidades que atingiram dez diretivas propostas pelo Governo.

Ao todo, mais de 4 mil árvores foram plantadas no município em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário